Dornelles defende sistema majoritário para eleição de deputados



O senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que inicia agora a segunda metade de seu mandato, afirmou, nesta terça (1º), que defende a mudança do sistema com o qual são eleitos vereadores, deputados federais e estaduais. Ele propõe a substituição do sistema proporcional - atualmente utilizado - pelo sistema majoritário, para que sejam eleitos os mais votados, independentemente dos votos obtidos pelos partidos.

Dornelles também disse que as propostas de reforma tributária deveriam ter três prioridades: a desoneração dos investimentos, a desoneração das exportações e a ampliação dos limites do Simples (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte).

O senador apontou como uma prioridade do seu mandato o crescimento econômico sustentável do país, destacando como necessidade para isso a estabilidade monetária.

- Pelas diretrizes do meu partido, o crescimento econômico é a meta principal, com geração de renda e emprego, com justiça social e melhor remuneração da força de trabalho - afirmou.

01/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dornelles defende sistema majoritário para eleição de deputados e vereadores

Dornelles defende sistema majoritário para eleição de deputados e vereadores

Francisco Dornelles defende adoção de sistema majoritário nas eleições para deputados

Aprovado sistema de voto majoritário para eleição de deputados e vereadores

Eleição de deputados e vereadores por voto majoritário suscita polêmica

PEC que estabelece voto majoritário para eleição de deputados está pronta para exame