Duciomar apela pela desobstrução da pauta do Senado



O senador Duciomar Costa (PTB-PA) apelou aos líderes partidários no Senado que busquem um entendimento em torno das diversas medidas provisórias que estão trancando a pauta de votações da Casa. Ele lamentou que, enquanto isso não ocorrer, vários projetos importantes para o país permanecerão sem ser apreciados.

- O que me preocupa é que estamos já entrando em junho e a partir do dia 10 deste mês começam as convenções dos partidos para as eleições municipais, e todos os senadores têm seus compromissos nos estados, o que dificultará o quórum para a apreciação de matérias - afirmou Duciomar Costa.

Entre os projetos importantes que precisam ser votados pelo Senado, Duciomar enumerou o PPP (Parceria Público-Privada), a nova Lei de Falências, o Fundo da Marinha, a Lei de Biossegurança, o reajuste do salário mínimo e a reforma do Judiciário. Presidindo a sessão, em nome da Mesa, o senador Paulo Paim (PT-RS) solidarizou-se com o apelo e incluiu a PEC paralela da Previdência entre as matérias urgentes.



01/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney confirma acordo para desobstrução da pauta do Senado

Governo retira MP para abertura de créditos e Senado inicia desobstrução da pauta

Duciomar apela ao Ministério da Educação por municípios do Pará

Tebet volta a pedir desobstrução da pauta

Líderes chegam a consenso para desobstrução da pauta

Votação da PEC dos vereadores depende de acordo e desobstrução da pauta