Duciomar Costa: bancos devem investir em segurança para funcionários e clientes
O senador Duciomar Costa (PTB-PA) disse nesta segunda-feira (5) que o governo deve aproveitar a tramitação da reforma tributária, cuja proposta foi entregue no último dia 30 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso, para obrigar os bancos a investirem em segurança para seus funcionários e clientes. Ele referiu-se aos constantes assaltos que vêm acontecendo em seu estado, a exemplo do que ocorreu na cidade de Redenção, na semana passada, com a participação de 30 homens.
- Grupos invadem as cidades e fazem vários assaltos usando armas sofisticadas; parece os tempos do faroeste - protestou o senador, acrescentando que os bancos -ganham muito dinheiro mas não se preocupam com a segurança dos funcionários e clientes-.
Duciomar disse que gostaria de homenagear o trabalhador brasileiro, principalmente os bancários que estão tentando fazer uma paralisação para chamar a atenção da imprensa nacional sobre a situação que estão vivendo no Pará. O senador também fez um apelo dê algo de concreto à sociedade, -saindo do discurso-.
Energia
Duciomar Costa disse ainda que as declarações feitas pela ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, em recente audiência pública na Comissão de Serviços de Infra-estrutura do Senado, aumentaram sua preocupação em relação à questão energética do país. Segundo o senador, ao responder sobre a geração de energia a ministra informou que não existe nenhum programa nesse sentido.
- Espero que em curto espaço de tempo tenhamos um planejamento de produção de energia para todo país, porque não queremos voltar a viver aqueles momentos do -apagão- que todo Brasil acompanhou em 2001 - disse o senador.
05/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Duciomar Costa homenageia centenário do Pará Clube
Bancos só podem enviar boletos para clientes com autorização prévia
Bancos orientam clientes a procurar redes de autoatendimento para fazer pagamentos
Duciomar Costa diz que balanço do ano não é bom
Duciomar Costa alerta para déficit de eletricidade no Pará
Cresce número de clientes insatisfeitos com bancos