Duciomar Costa homenageia centenário do Pará Clube



O senador Duciomar Costa (PTB-PA) homenageou o Pará Clube pelo transcurso do centenário da agremiação. O senador informou que o clube foi inaugurado no dia 5 de abril de 1903, em Belém, por ingleses que haviam chegado ao Brasil para instalar empresas como a Booth Line, Pará Telephone e Port of Pará. Ao longo do tempo, relatou, tornou-se uma associação que agrega os paraenses em torno do esporte e da cultura.

Criado para ser um ponto de encontro e lazer para os ingleses que passaram a trabalhar em Belém, observou o senador, o clube, passou para mãos brasileiras com a estatização das empresas em que os estrangeiros trabalhavam e hoje conta com cerca de 4,8 mil sócios.

- Faço minhas as palavras do presidente do Pará Clube, Antonio Carlos Silva Pantoja, que diz, com muita propriedade, que o clube das elites do início do século passado passou a ser o clube do coração dos paraenses - disse Duciomar.

O senador parabenizou o quadro de associados, a diretoria e congratulou-se com o povo do Pará pelo transcurso da data. Para Duciomar, o clube faz parte da história do Pará e do Brasil.



04/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Duciomar Costa: bancos devem investir em segurança para funcionários e clientes

Duciomar Costa diz que balanço do ano não é bom

Duciomar Costa alerta para déficit de eletricidade no Pará

Projeto de Duciomar Costa disciplina mensagens eletrônicas comerciais

Flavio Arns comemora centenário do Coritiba Futebol Clube

Távola saúda o centenário de Lúcio Costa