Dutra apela a Tebet para instalar Conselho de Comunicação



O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) apelou ao presidente do Senado, Ramez Tebet, para que instale, antes da votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que abre ao capital estrangeiro a participação acionária em empresas de comunicação brasileiras, o Conselho Nacional de Comunicação Social. "Agora, mais do que nunca, é necessário instalar o Conselho de Comunicação. Não há justificativa para não ser instalado", afirmou.

Dutra lembrou que já na época em que se discutiam as mudanças na área de telecomunicações para realizar a privatização na área, também se defendia mudança no veto constitucional à participação de capital estrangeiro nos meios de comunicação brasileiros. "Não fazia sentido manter o veto, mas as empresas de comunicação eram contra na época", acrescentou.

Tebet assegurou a Dutra que o acordo feito será cumprido e que na próxima quarta-feira (dia 15), será feita nova tentativa para a escolha dos membros e a instalação do Conselho Nacional de Comunicação Social. "Se a sociedade não indicar seus membros, a Mesa indicará e o Conselho será instalado", afirmou.



08/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet reitera em Plenário compromisso de instalar Conselho de Comunicação Social

Tebet forma comissão para nomear Conselho de Comunicação Social

Tebet ressalta importância do Conselho de Comunicação Social

Reunião sobre instalação de Conselho de Comunicação Social tem aval de Tebet

JOSÉ EDUARDO DUTRA APELA À MAIORIA PARA REJEITAR "EMENDA MALAN"

DUTRA APELA POR MAIOR DEBATE DA REFORMA ADMINISTRATIVA