Dutra: falta de apoio pode dificultar instalação da CPI da Corrupção
- Pelo visto, estamos diante de uma operação casada, em que o governo e parlamentares conseguiram abafar a CPI mista da corrupção em troca de abafar o caso da violação do painel - disse Dutra, após discurso no Plenário em que anunciou o início da coleta de assinaturas para a CPI exclusiva.
No discurso, Dutra manifestara a crença nas boas intenções dos 29 senadores que assinaram o requerimento de CPI mista, mas na entrevista lamentou constatar que muitos não retiraram suas assinaturas porque tinham como certo que as deserções entre os deputados se encarregariam de sepultar a CPI mista.
- Apesar das dificuldades, nossa obrigação é continuar tentando. E agora vamos provar se os senadores estavam ou não fazendo jogo de cena quando assinaram o primeiro requerimento - disse Dutra .
O senador informou que o novo pedido de CPI já tem doze assinaturas, inclusive as dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Roberto Requião (PMDB-PR), mas alguns integrantes da oposição ainda não assinaram o documento. Dutra disse ter obtido a promessa do senador Osmar Dias (PSDB-PR) de que continuará apoiando a iniciativa da CPI.
15/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dutra ainda confia em instalação de CPI da corrupção
Dutra diz que haverá manifestações em todo o país pela instalação da CPI da Corrupção
Falta de acordo vai dificultar novamente votações do esforço concentrado
Projeto de Raimundo Colombo cria mecanismos para dificultar corrupção nas estatais
Insatisfação de parlamentares pode dificultar votações na CMO
Impasse na CCJ pode dificultar aprovação em Plenário da PEC que prorroga a DRU