ADEMIR QUER OPOSIÇÃO UNIDA CONTRA FERNANDO HENRIQUE
O senador Ademir Andrade (PSB-PA) defendeu hoje (dia 19) a união dos partidos de oposição nas eleições presidenciais do ano que vem. Ele comunicou que os presidentes desses partidos terão um encontro, na semana que vem, para buscar uma alternativa única para a disputa eleitoral com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
- É fundamental percebermos que, nesse momento, temos responsabilidades imensas, devemos superar toda e qualquer dificuldade e nos despir do egoísmo de desejar que um determinado partido possa se considerar hegemônico nesse processo - disse.
Ademir Andrade elogiou a declaração do governador de Pernambuco, Miguel Arraes, de que o ex-governador do Ceará Ciro Gomes não se filiaria ao PSB por não ser socialista. O senador ressaltou que não é contra a filiação de Ciro Gomes ao partido, mas sim à condição imposta por ele de ser candidato à Presidência da República.
- A postura de Arraes corrobora nossa idéia de que devemos articular para mantermos nossa unidade política, mostrando que o nosso caminho é conjunto. A sociedade espera que a oposição trate com responsabilidade a busca de uma saída política para enfrentar o projeto neoliberal do governo Fernando Henrique de liqüidação do Estado brasileiro, de privilegio do poder econômico, desligado dos interesses da população - frisou.
Ademir Andrade registrou ainda o ingresso da ex-prefeita de São Paulo,Luiza Erundina, ao PSB ontem (dia 18) em São Paulo, com a presença de toda a direção do partido. "Foi um momento extremamente importante da nossa construção partidária", frisou.
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) considerou que para o PSB houve um "ganho extraordinário" com a filiação de Erundina, pois, a seu ver, ela é uma "figura fantástica" e possui uma reconhecida postura ética.
19/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
DUTRA QUER OPOSIÇÃO UNIDA EM SERGIPE
Tebet diz a Fernando Henrique que quer orçamento aprovado até dezembro
DJALMA FALCÃO SOUBE POR COLLOR DOS PAPÉIS CONTRA FERNANDO HENRIQUE
Alvaro Dias elogia investigações da PF sobre o dossiê contra Fernando Henrique
Arthur Virgílio: "Oposição está unida"
Oposição vai buscar, unida, assinaturas para CPI da Corrupção