Eduardo Amorim: Marcelo Deda abriu caminho para nova geração de políticos no Sergipe



O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) homenageou o governador de seu estado, Marcelo Deda, que faleceu na segunda-feira (2), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se tratava de um câncer gastrointestinal.

Eduardo Amorim lembrou que Marcelo Deda se referia a si próprio como sendo “um descortinador que veio abrir as cortinas do cenário político para as novas gerações”. Segundo o senador, realmente Marcelo Deda abriu caminho para novas gerações de políticos em Sergipe, onde até então, se via uma repetição de políticos tradicionais.

- O fato é que com a morte precoce de Marcelo Deda a política sergipana, e porque não dizer a política brasileira, perdeu um de seus representantes mais emblemáticos. Sobretudo foi ele um batalhador, herói da luta pela democracia. Deda foi um exemplo de homem, de pai e uma referência de político para uma nova geração - afirmou o senador.

Eduardo Amorim informou ainda que em conversa com a presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães, sugeriu a apresentação de projeto de lei à Casa propondo que o Hospital do Câncer de Sergipe passe a se chamar Hospital Oncológico Governador Marcelo Deda Chagas.



03/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Morre o governador de Sergipe, Marcelo Déda

Eduardo Amorim se manifesta contra empréstimo para Sergipe

Eduardo Amorim cobra solução para problemas de produtores de Sergipe

Eduardo Amorim se diz preocupado com endividamento de Sergipe

Eduardo Amorim comemora os 40 anos da TV Sergipe

Eduardo Amorim denuncia o aumento da violência em Sergipe