Eduardo Braga critica 'pré-julgamento' de Renan Calheiros



O senador e líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), defendeu a candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmando que a própria Casa já o julgou e o inocentou das denúncias em 2007. Braga afirmou que não pode haver pré-julgamento e defendeu o direito à ampla defesa para Renan.

– Aqui não se discute e não se trata de uma eleição em que há dois candidatos em condições diferentes, não. Engrandece essa disputa o senador Pedro Taques. Mas, Vossa Excelência, senador Renan, representa, neste momento, a vontade do Partido Democrático do Movimento Brasileiro, o PMDB – disse.

Eduardo Braga parabenizou o atual presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), pelo mandato que classificou como conciliador.

– O Senado agradece a Vossa Excelência pela execução de um mandato no Senado da República em que, mais uma vez, o espírito democrático, a capacidade conciliadora, mais uma vez a capacidade de construir na divergência o consenso, possibilitou o Senado da República neste último biênio alcançar grande vitórias para a estabilidade econômica e para os avanços nas políticas sociais de nosso país – elogiou.



01/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Braga critica forma de votação do Plano Nacional de Educação na CE

Eduardo Braga critica emenda à MP dos Portos e acredita em votação na próxima semana

Simon critica aliança de Renan Calheiros com Collor

Renan Calheiros critica Ibama por vetar construção de estaleiro em Alagoas

Osmar Dias critica suposto acordo para absolver Renan Calheiros

Osmar Dias critica suposto acordo para absolver Renan Calheiros