Osmar Dias critica suposto acordo para absolver Renan Calheiros
Em pronunciamento no Plenário, nesta terça-feira (20), o senador Osmar Dias (PDT-PR) prometeu votar contra todas as medidas de interesse do governo federal caso realmente exista um acordo para absolver o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) em troca dos votos da bancada do PMDB a favor da prorrogação da CPMF. Na opinião de Osmar Dias, tal acordo "jogaria a imagem do Senado em um lamaçal". Ele ainda afirmou que, mesmo que o PDT seja um partido da base do governista, isto não significa que o partido tenha que acompanhar todas as decisões do governo federal.
- Se eu tiver uma prova sequer de barganha que esteja ocorrendo, serei o primeiro a denunciar desta mesma tribuna e darei meus votos contra tudo que o governo propuser aqui em sinal de protesto -prometeu o senador.
O Plenário vai se reunir, em data a ser definida, para apreciar o projeto de resolução que cassa o mandato do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros. No processo, Renan Calheiros é acusado de ter comprado empresas de comunicação em nome de laranjas.
20/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Osmar Dias critica suposto acordo para absolver Renan Calheiros
Alvaro Dias critica suposto acordo eleitoral entre PT e PTB
Ideli Salvatti nega existência de acordo para absolver Renan
Suposto acordo para salvar mandato de Renan recebe críticas da oposição
Senadores desmentem suposto acordo entre PMDB e PT para salvar Renan e garantir CPMF
Alvaro Dias critica suposto dossiê do Planalto contra ex-presidente FHC