Comissão de Fiscalização e Controle examina caso Eduardo Jorge



O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), senador Ney Suassuna (PMDB-PB), vai reunir o colegiado na quarta-feira (dia 28), após a Ordem do Dia, para examinar questões relacionadas com o caso Eduardo Jorge, enviadas por subcomissão encarregada de avaliar os assuntos que ficaram pendentes na extinta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário.

Quando a CPI do Judiciário encerrou os trabalhos, criou-se no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) uma subcomissão especial para apurar, entre outras denúncias, o suposto envolvimento do ex-secretário geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira no superfaturamento da obra do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. A subcomissão concluiu pelo envio do caso à Comissão de Fiscalização e Controle, onde ele agora será reaberto por Suassuna, que vai designar um relator para a matéria.

Suassuna disse que pretende transformar a CFC em uma CPI permanente, com reuniões às quartas-feiras, depois da Ordem do Dia. O senador prometeu apurar todos os processos que estão na comissão, além das novas denúncias que têm surgido sobre irregularidades na utilização de verbas federais.

23/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Jorge vai encaminhar documentação para Comissão de Fiscalização e Controle

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE ACOLHE SUGESTÃO DO JORGE COUTINHO

Eduardo Jorge fala à Comissão de Fiscalização nesta terça, às 10h

JUCÁ: COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO RESOLVERÁ REQUERIMENTOS SOBRE EDUARDO JORGE

Comissão de Fiscalização decide ouvir Ricardo Sérgio, Eduardo Jorge e procuradores

CFC arquiva requerimento do caso Eduardo Jorge