Eduardo Jorge promete entregar extratos de 94 e 98 após o carnaval
O advogado José Gerardo Grossi, que defende o ex-secretário da Presidência daRepública Eduardo Jorge, entregou na tarde desta sexta-feira (dia 23) ao presidente doSenado, Jader Barbalho, uma carta na qual seu cliente se compromete a divulgar os extratosbancários de suas contas e das de sua esposa relativo aos anos de 1994 e1998. De acordo com declarações atribuídas pela revista IstoÉ ao senadorAntonio Carlos Magalhães, a movimentação bancária de Eduardo Jorge nestes períodoscomprometeriam o ex-secretário e o próprio presidente Fernando Henrique Cardoso.
Eduardo Jorge diz na carta que as informações complementarão a movimentação dos anosde 1995, 1996, 1997 e parte de 1998, cujos extratos já teriam sido entregues ao Senado.Além disso, ele esclarece que os dados fiscais seus e de sua esposa relativos ao mesmo período, já foram remetidos ao Ministério Público e ao Senado. Oex-secretário sustenta ter colaborado da maneira mais efetiva com todas asinvestigações sobre suas possíveis ligações com o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto.
No documento, Eduardo Jorge afirma que as acusações que vêm sofrendo já poderiam tersido elucidadas se o Banco Central tivesse divulgado o resultado do rastreamento dosrecursos liberados para a obra do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. "OBanco Central, contudo, não me entregou até hoje, embora a solicitação reiterada,documento em que se diga que de tal rastreamento não constou o meu nome", explicaEduardo Jorge na carta, solicitando ainda que a Presidência do Senado requisite odocumento.
O advogado José Gerardo Grossi informou, logo após deixar o gabinete de Jader, queEduardo Jorge vai pedir uma auditoria privada de toda a sua movimentação financeira. Olevantamento será feito, conforme o advogado, por um órgão de imprensa, que a seguirirá publicar o resultado das investigações.
23/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
JOSÉ JORGE PROPÕE EXTRATOS PARCIAIS PARA CONTAS TELEFÔNICAS
JOSÉ JORGE PROPÕE EXTRATOS PARCIAIS PARA CONTAS TELEFÔNICAS
Lídice da Mata promete entregar com rapidez relatório da PEC das Domésticas
Aposentadorias: Jucá promete entregar relatório nesta quarta, com reajuste de 7,72%
José Jorge quer entregar relatório da reforma do Judiciário até a semana que vem
Aprovado projeto que obriga empresa de "leasing" a entregar DUT após 30 dias de quitação da dívida