Eduardo Lopes reclama de taxas cobradas por companhias aéreas brasileiras



Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) acusou as companhias aéreas brasileiras de cobrarem preços e taxas abusivos. Ele disse que o seguimento é um dos que mais recebe críticas e reclamações nos Procons de todo o país.

- As empresas aéreas agem de má fé com os passageiros. Os consumidores são reféns das práticas desonestas dessas companhias – afirmou.

Além de cobrarem altas tarifas na venda de passagens aéreas, disse o parlamentar, as empresas de aviação civil cobram taxas abusivas em serviços como remarcação de passagem, reserva de assento, seguro viagem, comissão de venda pela internet, entre outros.

Eduardo Lopes também afirmou que os aeroportos brasileiros cobram muito caro em seus estacionamentos bem como em lanchonetes e restaurantes. Além disso, são comuns problemas como extravio de bagagens, atrasos e cancelamento de voos e desconforto nos terminais.

O senador pediu que as companhias aéreas respeitem os cidadãos brasileiros deixando de abusar nas cobranças e melhorando os serviços.



27/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Companhias aéreas deverão comprovar que reduziram taxas de remarcação e cancelamento

Senadores criticam taxas de juros cobradas nas dívidas agrárias

Lara quer esclarecimentos sobre taxas cobradas pelo Banrisul

Jorge Viana pede redução das taxas cobradas nos empréstimos dos fundos constitucionais

Gilvam Borges critica taxas de juros cobradas pelo mercado financeiro

Ana Amélia comemora aprovação de limite para multas cobradas por empresas aéreas