Eduardo Siqueira Campos comemora aprovação de projeto que faculta pagamento do Fies por meio de trabalho social



"Mais do que qualquer pronunciamento de despedida com os apartes emotivos dos meus pares, que me dariam uma honra profunda, a aprovação desse projeto é a maior homenagem que vossas excelências me prestam nesse instante". O agradecimento foi feito pelo senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), que está deixando o Senado após oito anos de mandato, logo depois da aprovação do projeto de sua autoria, o PLS 05/04, que faculta aos beneficiários do Fundo de Financiamento aos Estudantes do Ensino Superior (Fies) amortizar, com trabalho social, a sua dívida. A matéria será encaminhada à Câmara dos Deputados.

O PLS 05/04, relatado pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) e aprovado por aclamação pelo Plenário, prevê que o estudante poderá pagar por meio de prestação de trabalho social até metade do valor tomado emprestado pelo Fies. Também estipula que 30% das receitas orçamentárias do fundo serão destinadas a financiamentos com esse tipo de amortização. Os alunos mais carentes terão prioridade na obtenção desse tipo de empréstimo.

- Trabalhei vários assuntos durante meu mandato, mas o Fies foi o mais importante deles. Entre outras iniciativas, apresentei projetos pedindo o fim do fiador para o empréstimo estudantil, o financiamento através do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] e que a inscrição para participar do programa não se limitasse à Internet, mas fosse estendida aos Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal - enumerou Eduardo Siqueira Campos.



19/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Siqueira Campos pede aprovação de seu projeto, que cria Comissão de Defesa do Consumidor

Eduardo Siqueira Campos quer acabar com fiador para Fies

Eduardo Siqueira Campos critica manutenção de exigências para o Fies

Eduardo Siqueira Campos anuncia aprovação de empréstimo para Tocantins

Eduardo Siqueira Campos comemora eleição de Kirchner na Argentina

Eduardo Siqueira Campos comemora dias do Pescador e do Caminhoneiro