Eduardo Suplicy comenta discurso de Dilma em Bruxelas
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comentou em Plenário o discurso que a presidente Dilma Rousseff fez em Bruxelas, na Bélgica, na última segunda-feira (24), durante reunião com a cúpula da União Europeia.
A presidente disse que o Brasil tem todo o interesse na recuperação econômica da Europa, já que o país tem laços culturais e econômicos com o continente. Dilma também reafirmou o compromisso do seu governo com a inclusão social e com o equilíbrio fiscal.
O senador lembrou que temas como preservação do meio ambiente, fim das guerras, governança da internet e Copa do Mundo também foram abordados no discurso da presidente. Ele disse esperar que a Copa do Mundo seja um grande sucesso e aproveitou para pedir paz nos protestos populares.
- Conclamo mais uma vez a todos aqueles que têm críticas que o façam de maneira pacífica, respeitosa, e que evitem os atos de depredação, de violência, inclusive para evitar mortes como a do jornalista Santiago, da TV Bandeirantes, e tantos infortúnios que têm ocorrido – declarou o senador, lembrando o cinegrafista Santiago Andrade, que morreu no último dia 10, depois de ser atingindo por um rojão, enquanto cobria uma manifestação no Rio de Janeiro.
Suplicy também comentou um artigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicado pelo jornal Valor Econômico da última terça-feira (25), sob o título “Por que o Brasil é o país das oportunidades”. No artigo, o ex-presidente diz que o Brasil tem capacidade de atrair investidores de todas as partes do mundo, pois tem estabilidade econômica e registra, nos últimos anos, grande ascensão social.
27/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Suplicy elogia discurso de Dilma na ONU e pede transparência em ações de governo
Eduardo Suplicy comenta 40 anos do golpe militar
Eduardo Suplicy comenta palestra sobre transferência de renda
Suplicy elogia discurso de Dilma Rousseff na Assembleia-Geral da ONU
Em Bruxelas, Dilma exalta parceria entre Brasil e UE
Eduardo Suplicy elogia resposta de Dilma Rousseff a críticas de FHC