Garibaldi diz a Mesquita Júnior que colocará em votação projeto que proíbe propaganda de bebida alcoólica
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (4) para pedir ao presidente do Senado, Garibaldi Alves, que coloque logo em votação projeto de lei (PLS 182/03), de sua autoria, que proíbe a veiculação no rádio e na televisão de propaganda de bebidas alcoólicas , a exemplo do que já ocorre com os cigarros. Garibaldi, que presidia a sessão plenária, comunicou que atenderá o pedido.
Para tanto, o presidente do Senado anunciou que irá colocar em votação requerimento de Mesquita Júnior - que já conta com 60 assinaturas - solicitando urgência para a votação da proposta em Plenário. O projeto está na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), aguardando designação de relator.
Para Mesquita Júnior, é uma incongruência o país ter uma lei de tolerância zero contra o motorista que dirige com qualquer teor alcoólico no sangue e permitir, ao mesmo tempo, a propaganda de bebidas alcoólicas no rádio e na TV.
- A lei seca para os motoristas já veio tarde e deve ser aplicada com todo o rigor por policiais e demais agentes públicos - defendeu o senador.
Mais alimentos
Mesquita Júnior também enalteceu o lançamento, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do programa Mais Alimentos, destinado a equipar e fortalecer a pequena agricultura, incluindo a familiar, como forma de aumentar a produção no país. De acordo com o programa, a meta é alcançar um excedente de produção de 18 milhões de toneladas por ano.
O senador propôs que o programa ganhe impulso no seu estado - o Acre - que, observou, importa cerca de 70% dos alimentos que a população consome.
04/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior defende restrições a propaganda de bebida alcoólica
Geraldo Mesquita Júnior propõe restrição a propagandas de bebida alcoólica
Projeto que proíbe venda de bebida alcoólica nas rodovias recebe veto total
CAS limita propaganda de bebida alcoólica
CAS DISCUTE PROPAGANDA DE CIGARROS E BEBIDA ALCOÓLICA
CCJ proíbe bebida alcoólica na cabine de passageiros dos carros