Efraim Morais recebe Medalha da Inconfidência



O 1º secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), foi agraciado, nesta quinta-feira (2), com a Grande Medalha da Inconfidência, com concedida pelo governo do estado de Minas Gerais. O senador recebeu a honraria em reconhecimento ao seu trabalho à frente da presidência do Interlegis, entidade que promove o encontro e integração das Câmaras Municipais de todo o Brasil e dos países integrantes do Mercosul (Mercado Comum do Sul).

A solenidade foi realizada no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, e a medalha foi entregue pelo governador Aécio Neves (PSDB-MG).

Criada pela Lei 882, no dia 28 de julho de 1952, pelo então governador do estado, Juscelino Kubitschek, a Medalha da Inconfidência é a mais alta condecoração concedida pelo governo de Minas Gerais e visa a "distinguir todos aqueles que, de maneira excepcional, tenham contribuído para o prestígio e a projeção da terra mineira". A Medalha da Inconfidência tem quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência, sendo concedidas pelo governador do estado, por indicação do Conselho Permanente.



02/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cláudio Lembo recebe a Medalha da Inconfidência

Lúcia Vânia recebe Grande Medalha da Inconfidência

Efraim recebe dos Veteranos da FEB medalha "Sangue dos Heróis" em memória de seu pai

Efraim Morais abre ordem do dia

Efraim Morais se diz preocupado com financiamento da Previdência

Efraim Morais diz que falta ao PT projeto de governo