Efraim recebe dos Veteranos da FEB medalha "Sangue dos Heróis" em memória de seu pai



O senador Efraim Morais (PFL-PB), primeiro secretário do Senado, recebeu, nesta terça-feira (12), a medalha Sangue dos Heróis. A seção Brasília da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária do Brasil (FEB), ao lado da seção Nova Iguaçu da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, concederam ao senador a comenda em memória de seu pai, Inácio Bento de Morais, herói da Segunda Guerra Mundial.

- Essa homenagem é muito importante e honrosa. O respeito que tenho pelos ex-combatentes me lembra de imediato o meu pai, de quem me orgulho muito e que vai ser sempre o meu herói. Este é um momento patriótico e heróico - disse Efraim, emocionado.

O presidente da Associação dos Veteranos, Vinícius Vênus Gomes da Silva, destacou que a condecoração nacional, criada em 1997, premia os que, por qualquer motivo e em qualquer ocasião, cultuaram ou cultuam os feitos gloriosos dos militares participantes da Segunda Guerra nos campos de batalha da Itália e apóiam de algum modo aqueles que permanecem vivos. Caso do senador Efraim Morais, ressaltou.

- Nas suas veias, corre o sangue do herói - destacou o presidente Vinícius Vênus.

O presidente da Associação dos Ex-Combatentes, Lincoln Moreira da Costa, destacou ainda os feitos protagonizados em combate pelos militares do contingente brasileiro, ao lado dos aliados, e a atuação do Primeiro Grupo de Aviação de Caça, o "Senta a Pua".

Inácio Bento de Morais, pai do senador, morreu em janeiro de 1990, em decorrência de câncer.

12/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim Morais recebe Medalha da Inconfidência

Homenagem: "Medalha Cruz de Sangue" é entregue em São Paulo

Efraim Morais homenageia a memória de prefeito e vereador paraibanos

Efraim Morais propõe medidas para estimular doação de sangue

Brasileiro recebe Prêmio Heróis da Floresta das Nações Unidas

Tebet recebe medalha do TRT