Efraim se solidariza com servidores públicos da Paraíba



O senador Efraim Morais (PFL-PB) expressou nesta quarta-feira (17) sua solidariedade ao grupo Compromisso Educação e Saúde, que divulgou manifesto a respeito de urgentes mudanças nas políticas governamentais para a Educação e a Saúde. Formado por servidores públicos, ativos e aposentados, das esferas federal, estadual e municipal, residentes na Paraíba, o grupo tem como objetivo "resgatar a obrigatoriedade de o Estado brasileiro oferecer um serviço público de qualidade".

"A privatização massiva dos serviços sociais é claramente nociva ao interesse públicos", diz um trecho do manifesto, lido pelo parlamentar paraibano. Enquanto o Estado abre mão de suas obrigações, prejudicando o atendimento da população, os servidores são afetados por relações de trabalho deterioradas, não apenas no que se refere às condições de trabalho, mas principalmente quanto aos níveis salariais. "Há um empobrecimento excessivo e fragilização das condições de sobrevivência dessa categoria", diz o mesmo documento.

Da estratégia do grupo consta ação eleitoral visando à formação de uma bancada de deputados federais, "umbilicalmente comprometida com este processo de mudança e de revalorização do funcionário público".



17/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marinor Brito se solidariza com servidores públicos

Cícero Lucena diz que governo da Paraíba desrespeita e persegue servidores públicos

LUCENA COBRA SOLUÇÃO PARA SERVIDORES DA UNIVERSIDADE DA PARAÍBA DA PARAÍBA

Expedito Junior se solidariza com greve dos servidores do Datasus

Tião Viana solidariza-se com protesto de servidores do Incra

Paulo Davim solidariza-se com pacientes que aguardam atendimento em hospitais públicos