Renan celebra vitória na eleição de Alagoas



Embora não tenha concorrido a nenhum cargo eletivo em Alagoas, o presidente do Senado, Renan Calheiros, voltou a Brasília, depois das eleições, sentindo-se vitorioso em seu estado. Seu segundo suplente no Senado, o médico José Wanderley, foi eleito vice-governador de Alagoas, na chapa de Teotonio Vilela Filho. E Renan considera que foi a partir do momento em que "mergulhou" nessa campanha que a chapa começou a garantir a vitória.

O tucano Teotonio Vilela elegeu-se pedindo votos para Geraldo Alckmin, tendo no mesmo palanque Renan Calheiros, aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o governador Ronaldo Lessa, que pedia votos para Cristovam Buarque. O que Renan considera da maior importância é que o eleitorado alagoano entendeu que esses três homens públicos, apesar de apoiarem diferentes candidatos à Presidência da República, estavam unidos em favor de Alagoas.

Outra vitória que Renan comemorou ao chegar a Brasília refere-se à eleição da bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados. O PMDB, que só tinha um deputado federal, agora tem três. Ao elogiar o comportamento do eleitor alagoano, Renan disse respeitar também a decisão que trouxe Fernando Collor, 14 anos depois do impeachment, para o Senado.



03/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eleição de Renan é vitória do Palácio do Planalto, diz Agripino

Renan Calheiros celebra 40 anos da Universidade Federal de Alagoas

Mão Santa: "ganhar uma eleição não é vitória da democracia"

Tarso aposta na vitória Lula para ganhar eleição no RS

Níura celebra vitória de Raimundo Colombo e se despede do Senado

Dilma saúda Bachelet pela vitória na eleição presidencial chilena