Eleição do novo presidente do Senado terá discurso de ACM



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, revelou nesta segunda-feira (dia 12) que está trabalhando no texto de seu discurso de despedida do cargo. Encerrado o pronunciamento, que, segundo informou, será "curtinho" - cerca de quatro folhas - Antonio Carlos passará a direção da sessão a seu sucessor, que presidirá a escolha dos demais membros da Mesa.

A escolha do próximo presidente do Senado será feita utilizando-se cédulas impressas que serão depositadas em uma urna. Novas candidaturas poderão ser apresentadas até o início da sessão, prevista para as 15h de quarta-feira, dia 14, e, se isso ocorrer, outras cédulas serão providenciadas, imediatamente, pelo Centro Gráfico do Senado, sendo os trabalhos suspensos para sua confecção e reiniciados logo a seguir.

Antonio Carlos esclareceu também que, durante a sessão, não será permitido aos senadores, inclusive aos candidatos, usar da palavra para falar sobre qualquer assunto, a não ser o processo de votação. Ele reiterou que presidirá a sessão de eleição da Mesa, e considerou inteiramente sem fundamento especulações surgidas na imprensa sobre a possibilidade de seu impedimento ser declarado pelo Supremo Tribunal Federal.

12/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado prepara eleição de seu novo presidente

Eleição do novo presidente do Senado será nesta quinta-feira às 14h30

Íntegra do discurso do novo presidente

Em eleição tranquila, Garibaldi é escolhido novo presidente da CAE

Trechos do discurso do governador Mário Covas na posse do novo presidente da CDHU

Veja a íntegra do discurso do presidente José Sarney sobre o anteprojeto do novo CPC