Em eleição tranquila, Garibaldi é escolhido novo presidente da CAE
Em uma eleição tranquila, sem disputas, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) escolheu, nesta quarta-feira (4), os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e Delcídio Amaral (PT-MS) para exercer os cargos de presidente e vice-presidente do colegiado, respectivamente, no biênio 2009-2010. O processo foi presidido pelo senador Eliseu Resende (DEM-MG), membro mais idoso da CAE, e resultou em 26 votos a favor e um contrário à chapa única.
- Essa foi a eleição mais fácil a que concorri. Não pedi voto e fui honrado com essa manifestação de confiança por comissão tão importante - declarou Garibaldi, após a divulgação do resultado.
Embora ainda não tenha delineado um plano de trabalho para sua gestão, Garibaldi já assume a Presidência da CAE com o propósito de atuar em conjunto com a Comissão de Acompanhamento da Crise Financeira e da Empregabilidade, recém-instalada para analisar as causas da crise financeira mundial e seus efeitos sobre a economia brasileira. O senador Inácio Arruda (PC do B-CE), também membro da CAE, chegou a sugerir a Garibaldi a convocação imediata de uma reunião extraordinária do colegiado para definir uma pauta de debates sobre a questão.
Além de fazer um balanço dos processos em andamento, Garibaldi pretende rever o trabalho das subcomissões ligadas à CAE. O novo presidente chegou a cogitar, inclusive, o enxugamento dessa estrutura, por acreditar que muitas subcomissões têm falhado em atingir os objetivos propostos. Uma maior aproximação da Comissão de Assuntos Econômicos com a Presidência do Senado também foi outra meta listada. A segunda reunião ordinária da CAE está marcada para a próxima terça-feira (10), às 10h.04/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado prepara eleição de seu novo presidente
Eleição do novo presidente do Senado terá discurso de ACM
Garibaldi acredita na votação tranqüila de MP que amplia poderes do Banco Central
Eleição do novo presidente do Senado será nesta quinta-feira às 14h30
Líderes da Minoria, do PSB e do PDT defendem eleição imediata do novo presidente do Conselho de Ética
Garibaldi saúda novo presidente do STF