Eliseu Resende acredita que novo Plano Nacional de Viação será lei em 45 dias



O senador Eliseu Resende (DEM-MG) disse há pouco na Comissão de Serviços de Infraestrutura estar confiante na aprovação rápida, pela Câmara, do projeto de lei que cria o novo Plano Nacional de Viação, e que a matéria se transforme em lei até o início do mês de maio. Ele disse que essa foi a promessa feita pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer, aos integrantes da comissão na última terça-feira (17).

Eliseu Resende explicou que o projeto é muito importante e irá alterar e expandir todo o sistema viário do país, desde as rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, e até as eclusas. A legislação que rege o sistema, informou, é de 1973 e está totalmente desatualizada. Como a matéria é originária da Câmara, já passou pelo Senado, onde recebeu alterações, e agora volta à sua Casa de origem, Eliseu disse que realmente prevê uma tramitação mais célere para o tema.

Também os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) falaram sobre a relevância da nova lei para atualizar o sistema de transportes nacional.

Mais informações a seguir



19/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Temer diz a senadores que Plano Nacional de Viação deve ser votado em 30 dias

Integrantes da CI vão a encontro de Temer defender aprovação de novo Plano Nacional de Viação

Temer sinaliza a integrantes da CI que Plano Nacional de Viação pode ser aprovado dentro de 30 dias

Eliseu Resende será enterrado em Belo Horizonte

Eliseu Resende diz que projeto sobre eclusas mudará transporte hidroviário nacional

Ramais para trens-bala estão no texto de proposta para novo Plano Nacional de Viação