EM 5 ANOS TODO CARRO OFICIAL TERÁ DE SER MOVIDO A ÁLCOOL



O Senado aprovou em 26 de maio projeto que determina a substituição de todos os carros oficiais do país por veículos movidos a combustíveis renováveis, como o álcool. Motoristas de táxi também terão de ficar com carro a álcool se quiserem isenção de impostos quando forem comprar novo veículo.

- Este projeto ajudará na reativação do Proálcool, um grande gerador de empregos neste país - afirmou o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), relator da matéria pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O projeto aprovado exclui os portadores de deficiência física da obrigatoriedade de comprar carro a álcool se quiserem redução de impostos. Um artigo da proposta determina a ampliação, em 50%, nos prazos dos consórcios de veículos movidos a combustíveis renováveis.

A diminuição dos níveis de poluição atmosférica e a necessidade de promover a auto-suficiência brasileira no campo energético foram algumas das razões apontadas pelos parlamentares para a aprovação do projeto. Além disso, vários senadores destacaram a importância do incentivo ao setor alcooleiro, responsável pela geração de 22 % dos empregos no meio rural brasileiro, conforme informações do senador Osmar Dias (PSDB-PR).

02/07/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


EM 5 ANOS TODO CARRO OFICIAL TERÁ DE SER MOVIDO A ÁLCOOL

EM 5 ANOS, TODO CARRO OFICIAL TERÁ DE SER MOVIDO A ÁLCOOL

Camata pede revisão de portaria que proíbe carro de pequeno porte movido a diesel no Brasil

SUBSTITUIÇÃO DA FROTA OFICIAL DE VEÍCULOS POR CARROS A ÁLCOOL VAI A EXAME NA CI

CAS APROVA SUBSTITUIÇÃO DA FROTA OFICIAL POR VEÍCULOS MOVIDOS A ÁLCOOL

Mário Couto denuncia uso de carro oficial para roubo no Pará