Em Davos, secretário de Comércio e Serviços defende reforço da segurança digital



O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Humberto Ribeiro, disse nesta quarta-feira (22), em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, que “é urgente a necessidade de evolução das estruturas legais, políticas e tecnológicas para reforçar a segurança nas transações eletrônicas e a confiança nos serviços digitais”, afirmou.

O secretário participou como painelista da sessão ‘Privacidade, Segurança e Confiança na Internet’, coordenada pelo Secretário-Geral da Organização International para a Segurança das Transações Eletrônicas (OISTE), Carlos Moreira.

"O Brasil, que é uma referência global nas soluções eletrônicas no setor financeiro, no governo e na sociedade civil, busca, neste momento de intenso questionamento dos meios digitais, se engajar numa construção transparente, multilateral e democrática de marcos legais que garantam o respeito ao direito dos cidadãos e das empresas, bem como a governança e a soberania das nações na era digital", destacou Ribeiro.

"O atual momento não deve servir para desestimular o uso de ferramentas digitais, mas sim para acelerar o empreendedorismo, a inovação e os ganhos em diversas dimensões que podem advir dos serviços eletrônicos", completou.

A participação brasileira no Fórum Econômico Mundial terá como ponto alto a palestra da presidenta da República, Dilma Rousseff, no auditório principal do evento, na sexta-feira (24). O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o secretário de Comércio Exterior do Mdic, Daniel Godinho, também fazem parte da delegação brasileira em Davos. 

Fonte: Portal Brasil com informações do Mdic

 



22/01/2014 20:55


Artigos Relacionados


Secretário do Tesouro defende reforço aos bancos oficiais por meio de empréstimos extraordinários

JOSÉ IGNÁCIO DEFENDE SERVIÇOS SOCIAIS DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Serviços de saúde ganham reforço de universitários no atendimento

Secretário aponta exclusão digital de 4.400 municípios

Mercosul Digital divulga resultados com foco em comércio eletrônico

CPI da Espionagem ouve especialista em segurança da informação e ex-secretário de Segurança do RJ