Em extraordinária, Legislativo aprova contratações para a Uergs



 
A Assembléia aprovou ontem, em sessão extraordinária, o projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de 150 professores e 97 servidores de apoio administrativo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - Uergs.

A proposta, que foi aprovada com 45 votos favoráveis e dois contrários, além de cinco emendas, prevê que as contratações ocorrerão no regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. A matéria estabelece, também, que para o preenchimento dos cargos a Uergs deverá publicar edital, através dos meios de comunicação local, divulgando o prazo aos interessados na inscrição, bem como os critérios para a contratação.

Dentre as emendas aprovadas - três de autoria dos deputados Vilson Covatti (PPB) e Iradir Pietroski (PTB), e duas do deputado Bernardo de Souza (PPS), estão as que estabelecem que o prazo de 24 meses previsto no projeto de governo para as contratações fica reduzido para 12 meses. Ainda, que os cargos para as atividades de docência deverão ser preenchidos na proporção de dois terços de professores graduados ou especialistas, e um terço de professores mestres ou doutores.



12/20/2001


Artigos Relacionados


Deputados aprovam com divergências as contratações de funcionários para Uergs

Portilho diz que o vestibular e as contratações da Uergs foram transparentes

Portilho defende criação de fórum único no Legislativo para debater a Uergs

Legislativo aprimora projetos da Uergs e mínimo regional

Governo anuncia hoje sobre convocação extraordinária do Legislativo

Extraordinária aprova comando próprio para bombeiros