Em homenagem ao trabalhador, Mário Couto pede pelos aposentados
"Os aposentados brasileiros nesse momento estão escravizados, abandonados, deprimidos e sofridos". A situação dos trabalhadores aposentados foi o tema principal do pronunciamento do senador Mário Couto (PSDB-PA) em sua homenagem ao Dia Internacional do Trabalho. Ele pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não recomende a bancada governista na Câmara dos Deputados a votar contra os projetos em tramitação naquela Casa que beneficiem os aposentados.
São três os projetos aos quais Mário Couto se referiu. Um deles concede às aposentadorias e pensões o mesmo percentual de reajuste concedido ao salário mínimo. O segundo acaba com o fator previdenciário e um terceiro recompõe as aposentadorias, garantindo-lhes o valor, em salários mínimos, da época de sua concessão.
- Se o presidente Lula disser à Nação que o fator previdenciário não existe mais e que os trabalhadores aposentados deixarão de ser escravos, eu virei à tribuna agradecer a ele, elogiá-lo - afirmou Mário Couto.
O senador pelo Pará descreveu a situação de penúria econômica que atingiu o seu estado. Ele informou que apenas nos primeiros meses desse ano 500 empresas fecharam as portas e que os setores madeireiro, agropecuário e de produção mineral estão parados. Mário Couto disse ainda que, ao contrário do que a governadora Ana Júlia Carepa prometeu quando candidata, o desemprego está aumentando em massa e que o clima de bandidagem está tomando o estado.
04/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto pede compromisso com a causa dos aposentados
Mário Couto pede esforço em prol dos direitos dos aposentados
Em homenagem ao trabalhador, Mão Santa pede derrubada de veto para ajudar aposentados
Mário Couto pede vigília de aposentados para cobrar promessas do governo
Mário Couto pede à Câmara dos Deputados votação de projeto que beneficia aposentados e pensionistas
Mário Couto defende aposentados