Em seu discurso inaugural, Roberto Cavalcanti diz que ouviu angústias dos paraibanos antes de assumir



Em discurso poucas horas depois de ter assumido a cadeira de senador, no lugar de José Maranhão (PMDB-PB), o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) se declarou "um típico classe média" e, antes de tomar posse, procurou ouvir os dirigentes de instituições de ensino, religiosos, empresários e trabalhadores de sua terra para conhecer "suas angústias e suas sugestões".

Economista, filho de um médico, professor universitário e antropólogo e de uma assistente social, Roberto Cavalcanti afirmou que conhece bem os problemas do país e da Paraíba e chega ao Senado "para somar em favor" dos paraibanos.

- A Paraíba é o meu barco. Ele pode ser pequeno, mas é o meu barco. É dele que devo cuidar - disse.

Em aparte, o senador Marco Maciel (PFL-PE) disse que conhece Roberto Cavalcanti, não só por ser ele pernambucano radicado na Paraíba, mas também por se tratar de um empresário de sucesso. Lembrou que Roberto Cavalcanti é filho do antropólogo René Ribeiro que, "junto com Gilberto Freire, muito contribuiu para melhor conhecimento da realidade sócio-cultural do Nordeste".

Também em aparte, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou que Roberto Cavalcanti, que também atua na área de comunicações, "conhece profundamente a alta do paraibano" e, por isso, representará bem o estado na ausência do senador José Maranhão.



01/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Cavalcanti aplaude estudantes paraibanos que ganharam ouro e prata na Olimpíada do Conhecimento

Gleisi Hoffmann faz discurso antes de assumir Casa Civil

Roberto Cavalcanti pode assumir vaga do senador José Maranhão

Jornalista diz que ouviu ACM assumir autoria de escuta

Presidente da Transbrasil renuncia antes de assumir

Roberto Cavalcanti despede-se do Senado