Roberto Cavalcanti pode assumir vaga do senador José Maranhão
No caso de o senador José Maranhão (PMDB-PB) assumir o governo da Paraíba, com a cassação de Cássio Cunha Lima, sua vaga no Senado será preenchida pelo seu primeiro suplente, Roberto Cavalcanti Ribeiro (PRB-PB). Nascido em Recife, o empresário Roberto Cavalcanti Ribeiro, no entanto, estabeleceu-se na Paraíba. Ele já exerceu, em 2006, o mandato de senador por 120 dias em substituição ao titular, licenciado para disputar a eleição ao governo da Paraíba. Cavalcanti é casado e proprietário do Sistema Correio de Comunicação, emissora filiada à Rede Record.
Na ocasião, Roberto Cavalcanti participou como titular das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Educação (CE), de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). No Senado, o parlamentar atuou na cobrança de melhorias para o Aeroporto de João Pessoa e na luta pela exploração de petróleo na Paraíba. Como empresário, Cavalcanti procurou mostrar ainda a necessidade de garantir o crescimento econômico do país.
José Maranhão, que foi o segundo colocado nas eleições para o governo da Paraíba, informou nesta sexta-feira (21) que renunciará ao mandato para assumir o cargo de governador assim que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) for publicada no Diário Oficial da Justiça, o que está previsto para a próxima quarta-feira (26). O atual governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), e seu vice, José Lacerda Neto (DEM), foram cassados por decisão unânime do TSE, mas ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
21/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roberto Cavalcanti assume a vaga de José Maranhão no Senado
José Maranhão renuncia ao cargo de senador para assumir governo da Paraíba
Em seu discurso inaugural, Roberto Cavalcanti diz que ouviu angústias dos paraibanos antes de assumir
José Maranhão renuncia ao mandato no Senado para assumir governo da Paraíba
Roberto Cavalcanti: precariedade da infraestrutura pode impedir desenvolvimento do país
SUPLENTE DE JOSÉ IGNÁCIO PODE ASSUMIR CADEIRA EM CONSELHO DE BANCO