Em visita a Sarney, presidente do BID destaca momento econômico do Brasil
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na tarde desta quinta-feira (1º) a visita do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. Colombiano, Moreno ocupa a presidência do BID desde 2005, tendo sido reeleito para o cargo em 2010. Ele disse que está aproveitando a passagem pelo Brasil para visitar figuras importantes do país.
Sarney e Moreno conversaram sobre o papel do BID e dos financiamentos externos, além da importância do Mercosul. Moreno elogiou a força política de Sarney e disse que mantém bom relacionamento com o Brasil, onde tem bons amigos. Moreno afirmou que o BID vem buscando a integração dos países latinos.
O presidente do BID ressaltou as transformações sociais que ocorreram no país nos últimos anos, destacou o momento econômico do Brasil, mas pediu mais investimentos em infraestrutura.
- É difícil não ser otimista com o Brasil - disse Moreno.
Sarney agradeceu a visita e lamentou a crise internacional, que comprometeu um crescimento maior do país no último ano. O presidente do Senado, no entanto, fez questão de destacar a "crescente autoestima do povo brasileiro", por conta das recentes conquistas econômicas e sociais.
01/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sibá destaca visita de presidente dos EUA ao Brasil
Valadares destaca visita do presidente da China ao Brasil
Mercadante destaca visita do presidente da Argentina ao Brasil
Sarney receberá presidente da Colômbia em sua primeira visita ao Brasil
Rabino manifesta a Sarney preocupação com visita do presidente do Irã ao Brasil
Sarney destaca pioneirismo de Joelmir Beting no jornalismo econômico