Embraer vai ajudar China na investigação de acidente aéreo



A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) lamentou o acidente ocorrido no Aeroporto Yichun, na China, com uma de suas aeronaves, a Embraer 190, que provocou a morte de 43 pessoas. Por meio de nota, divulgada na terça-feira (24), a empresa informou que uma equipe de técnicos dirige-se ao local para “apoiar as autoridades aeronáuticas chinesas na investigação do acidente”.

 

“A Embraer expressa profundas condolências e desejo de pronta recuperação a familiares e amigos de pessoas que perderam a vida ou resultaram feridas no acidente de uma aeronave Embraer 190, no vôo 8387, da HenanAirlines, quando do pouso no aeroporto de Yichun, na China, hoje [24 de agosto], aproximadamente às 22h locais”, diz a nota da empresa.

 

Segundo a agência de notícias BBC Brasil, o acidente com o vôo 8387, que levava 91 passageiros e cinco tripulantes, deixou 43 mortos. A aeronave estaria tentando pousar em um aeroporto em Yichun, quando acabou ultrapassando a pista de aterrissagem e se incendiou. De acordo com a BBC, o avião havia decolado da capital de Heilongjiang, Harbin, por volta das 21h (10h em Brasília), e o acidente ocorreu meia hora depois.

 

A agência oficial de notícias do país, Xinhua, informou que dos 91 passageiros, cinco eram crianças. Os demais 53 passageiros, segundo a Xinhua, foram levados para hospitais da região.

 

Fonte:
Agência Brasil

 

Saiba mais sobre aeroportos no Portal Brasil.

 



25/08/2010 10:52


Artigos Relacionados


Embraer emite nota sobre acidente aéreo na Namíbia

CPI do Apagão Aéreo ouve responsáveis por investigação do acidente da TAM

Tião Viana confirma investigação de acidente aéreo pela CPI

Acordo pode evitar fechamento de fábrica da Embraer na China

IML identifica os 8 mortos no acidente aéreo em SP

CPI do Apagão Aéreo investiga acidente da TAM