EMENDA QUE PRORROGA PERCENTUAIS PARA IRRIGAÇÃO VAI PARA A CÂMARA
Mesmo faltando cerca de três anos para terminar a vigência do dispositivo constitucional que fixou esses percentuais, Mauro Miranda considerou importante que o Legislativo aprovasse logo essa prorrogação. Na sua avaliação, 11 anos depois dessa conquista, apesar de o Brasil ainda não ter obtido resultados ideais em irrigação, é inegável que a fixação desses percentuais trouxe significativos resultados para a agricultura dessas regiões.
Esses percentuais foram incluídos no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para vigorar por 15 anos. Autor do dispositivo aprovado na Assembléia Constituinte, Mauro Miranda argumenta que a prorrogação desse prazo por mais dez anos é vital para que projetos agrícolas de importância tenham retorno. Ele também disse que a não aplicação desses percentuais significará o aumento das dificuldades das populações do Nodeste e do Centro-Oeste.
Em defesa da proposta, Mauro Miranda apontou ainda o exemplo da região do Vale do São Francisco, em sua opinião, valiosa experiência de agricultura com alta produtividade, qualidade e lucros crescentes, graças à irrigação.
31/05/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
INICIADO 2º TURNO DE VOTAÇÃO DE EMENDA QUE PRORROGA APLICAÇÃO DE RECURSOS PARA IRRIGAÇÃO
SENADORES DEFENDEM EMENDA QUE PRORROGA INVESTIMENTOS EM IRRIGAÇÃO
MAURO MIRANDA QUER PRORROGAR APLICAÇÃO DE PERCENTUAIS MÍNIMOS NA IRRIGAÇÃO
Promulgada emenda constitucional que garante recursos para irrigação
PRIMEIRO DIA DE DISCUSSÃO DA PEC QUE PRORROGA INVESTIMENTO EM IRRIGAÇÃO
Mauro Miranda cobra agilidade na aprovação de emenda que prorroga verbas para agricultores