EMENDAS SOBRE "GUERRA FISCAL", RECESSO E MORADIA SERÃO VOTADAS NA PRÓXIMA SEMANA
Na presidência dos trabalhos da sessão do plenário de hoje (terça, 28), o senador Geraldo Melo (PSDB-RN), primeiro vice-presidente do Senado,marcou para a semana que vem a votação de três emendas constitucionais que constavam da Ordem do Dia desta terça-feira.
A proposta do senador licenciado Waldeck Ornelas (PFL-BA) que busca acabar com a chamada "guerra fiscal" entre os estados (concessão de incentivos fiscais para atração de empresas) estará em votação na quarta-feira da semana que vem, dia 6 de maio.
No mesmo dia, estará em votação a emenda do senador Jefferson Péres (PSDB-AM) que transfere, nos anos eleitorais, o recesso parlamentar do Congresso, de julho para os 30 dias que antecederem as eleições.
Já a proposta destinada a incluir entre os direitos sociais dos brasileiros a moradia, do senador Mauro Miranda (PMDB-G0), deverá ser votada na terça-feira, dia 5 de maio. Durante a discussão desta emenda, na sessão de hoje (terça), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) propôs que o Senado negocie com a Caixa Econômica Federal (CEF) um grande programa de financiamento habitacional "para quem não tem casa neste país".28/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Novas regras para suplente de senador serão votadas na próxima semana
Convites a Dilma e Erenice Guerra serão votados na próxima semana, prevê Demóstenes
Três propostas de emendas à Constituição serão debatidas na próxima semana
Aprovado texto da minirreforma eleitoral, mas emendas ainda serão votadas
Normas para agrotóxico genérico serão votadas na próxima quinta
Três emendas constitucionais serão votadas na segunda-feira, em primeiro turno