Emilia comemora fim da greve dos servidores na universidade gaúcha



O fim da greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que durou 89 dias, foi comemorado pela senadora Emilia Fernandes (PT-RS). Ela informou que os 1.500 servidores retornaram ao trabalho após terem asseguradas algumas garantias, entre as quais a incorporação da Gratificação por Atividade Executiva (Gae) e o pagamento dos salários pelos dias parados.

Ao ler a nota oficial do comando de greve, Emilia classificou o movimento de "histórico" e elogiou a firmeza com que os servidores conduziram a greve que contou, conforme informou, com a solidariedade dos universitários e de toda a população.

A senadora fez votos para que a greve dos professores universitários, que ocorre em todo país, chegue ao fim. Ela condenou afirmações do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, segundo as quais as universidades federais possuem dois grandes defeitos: são ineficientes e corporativistas.

- Pelo contrário, as universidades brasileiras são consideradas um modelo.

Emilia conclamou o governo federal a atender as reivindicações dos servidores da Previdência Social, que se encontram parados há 80 dias. A senadora disse que as propostas são justas e elogiou o empenho do presidente do Senado, Ramez Tebet, que, segundo ela, tenta abrir um canal de diálogo entre o Executivo e o comando grevista para pôr fim à paralisação.

25/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim comemora repasse de recursos do Orçamento para universidade gaúcha

Paim comemora aprovação de projeto que regulamenta greve de servidores

Paim comemora aprovação de projeto que regulamenta direito de greve de servidores

Emilia aplaude suspensão do embargo à carne gaúcha

Emilia relata as melhorias na infra-estrutura gaúcha

Emilia promove evento sobre cultura gaúcha na Biblioteca do Senado