Emilia Fernandes: debate sobre ética foi além do Senado



A senadora Emilia Fernandes (PT-RS) disse que o debate provocado pelo caso da violação do painel transbordou para a sociedade, levando o país todo a discutir a necessidade da ética e da verdade nas relações de toda a ordem, inclusive familiares. Para a senadora, este foi um ganho indiscutível das investigações e discussões realizadas em torno da participação dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF)).

Emilia Fernandes, que não é membro do conselho, elogiou o relatório do senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) pela consistência e profundidade. Ela entende que Antonio Carlos e Arruda quebraram o decoro de forma grave ao participar de uma operação para tomar conhecimento dos votos numa sessão secreta.

- Aqui não se pretende fazer uma execução sumária, aqui não há sede de sangue, mas de Justiça - afirmou Emilia Fernandes.

Conclamando o Congresso a "ficar de pé física e moralmente", já que haveria suspeita de uma falha na estrutura de um dos prédio do Senado, a senadora cobrou do governador do Ceará, Tasso Jereissati, explicações sobre a ocorrência de fatos piores que a violação do painel.

- Se há, ele tem de dizer o quê, quem e quando - exigiu Emilia Fernandes.

23/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


EMÍLIA FERNANDES QUER DEBATE AMPLO SOBRE O FEF

DEBATE DA CONTRIBUIÇÃO DOS INATIVOS: ADEMIR ANDRADE E EMÍLIA FERNANDES

EMÍLIA FERNANDES QUER DEBATE MAIS AMPLO COM A SOCIEDADE

EMÍLIA FERNANDES DEFENDE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DO SENADO AO ACORDO COM O FMI

PROJETO DE EMILIA FERNANDES PROPÕE COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS NO SENADO

71.693 VOTOS É A DIFERENÇA DE PAULO PAIM SOBRE EMÍLIA FERNANDES