Emilia protesta contra atitude do ministro da Educação diante da greve dos professores



A senadora Emilia Fernandes (PT-RS) protestou nesta quarta-feira (10) contra a postura do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, que já foi convocado três vezes para comparecer à Comissão de Educação e ainda não compareceu. Além disso, ela manifestou seu repúdio pela maneira como ele está tratando a paralisação dos professores e funcionários das universidades federais, que já estão em greve há quase 50 dias.

Emilia lamentou que a audiência com o ministro proposta na terça-feira (9) pelo senador Ricardo Santos (PSDB-ES) com uma comissão de senadores, da qual ela faz parte, ainda não tenha sido marcada, afirmando que o encontro teria de acontecer até esta quinta-feira (12). "Caso contrário, temos de ir ao Presidente da República", afirmou.

Ricardo Santos esclareceu que na terça-feira tentou marcar a audiência com Paulo Renato, por meio de seus principais auxiliares, mas continuava aguardando resposta. O senador se disse apreensivo com a decisão dos hospitais universitários de todo país, que também decidiram aderir a greve, que já atinge as 52 universidades. "A situação é muito grave", disse Ricardo Santos.

SUBCOMISSÃO

A Subcomissão Permanente de Cinema, Comunicação Social e Informática vai realizar reunião administrativa nesta quinta-feira, quando deverá aprovar requerimentos de convocação para audiência pública, assinados pelos senadores Freitas Neto (PFL-PI) e Saturnino Braga (PSB-RJ).

A audiência pública será para dar continuidade ao debate sobre a Medida Provisória nº 2.228-1, que cria a Agência Nacional de Cinema e altera a legislação sobre a contribuição para o desenvolvimento da indústria cinematográfica nacional.

10/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Não existe motivo para greve de professores universitários, diz ministro da Educação

(Flash 13h55) - Ministro da Educação apóia posição de Covas sobre a greve dos professores no Estado

Emilia elogia iniciativa de presidente da CE, que se reuniu com professores universitários em greve

REQUIÃO PROTESTA CONTRA ATITUDE DE FHC PARA IMPEDIR CPI DO BINGO

Emilia protesta contra demissões na Varig

EMÍLIA PROTESTA CONTRA SITUAÇÃO DA AGROPECUÁRIA