EMILIA QUER ESCLARECIMENTOS DO MEC SOBRE EXTINÇÃO DE PROGRAMA DE TREINAMENTO
A senadora havia apresentado requerimento propondo a realização de uma audiência pública conjunta das Comissões de Educação da Câmara e do Senado para ouvir o presidente da Capes, mas como o Regimento Interno da Câmara não prevê reuniões conjuntas, aceitou participar da audiência na comissão da Câmara, realizada nesta terça-feira. No entanto, como Abílio Baeta não compareceu, decidiu reapresentar seu requerimento.
Além do presidente da Capes, Emília Fernandes propôs que sejam convidados também representantes da Comissão Executiva Nacional de Defesa do PET, professor Dante Barone (UFRGS), da pró-reitora de Graduação da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) e dos alunos bolsistas do Programa Especial de Treinamento.
Para a senadora, o PET é um programa bem sucedido que contribui para a melhoria do ensino superior e sua extinção não trará prejuízos imediatos apenas para alunos e universidades, mas poderá comprometer o aprendizado, a qualificação profissional e a pesquisa. Criado em 1979 com o objetivo de melhorar a graduação dos alunos e a produtividade dos professores, o programa abrange atualmente 3.466 alunos que recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 241,51.
- O governo tem o dever de esclarecer os motivos da extinção do programa e qual será a nova proposta que deverá substituir o PET - disse.
28/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
CE FARÁ DEBATE SOBRE EXTINÇÃO DO PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO
EMILIA QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE NEGOCIAÇÃO ENVOLVENDO REFINARIA
CE FAZ DEBATE SOBRE O PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO
CAE quer esclarecimentos sobre franquias McDonald"s
CAS QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE GESTÃO DA FUNAI
CAS QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE MORTES DE CRIANÇAS NO RIO