EMÍLIA: REFORMA DEVERIA TER SIDO DEBATIDA PELA SOCIEDADE



Ao informar que o Senado recebeu inúmeros telefonemas de brasileiros preocupados com a reforma da Previdência, a senadora Emília Fernandes (PDT-RS) sustentou hoje (dia 23) que essa questão tinha que ser amplamente debatida e entendida pela população brasileira.

- Muitos nem sabem o que o Congresso Nacional fará com a vida de cada um - disse a senadora, mencionando os milhares de trabalhadores que serão atingidos por essa reforma sem ter participado do debate que a antecedeu. Em sua opinião, esses trabalhadores estão sendo levados a uma situação desconhecida e de pura responsabilidade do Legislativo.

Conforme Emília Fernandes, as informações transmitidas pela mídia serviram mais para confundir que para esclarecer a população sobre a reforma da Previdência. Ela acusou a falta de dados consistentes sobre a sonegação nessa área, e sustentou que, para definir regras, o Legislativo deveria partir de um rigoroso diagnóstico. A senadora também considerou injusto dar tratamento diferenciado a determinadas categorias.



23/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚNIA: REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVERIA TER SIDO MAIS DISCUTIDA

Emenda das Domésticas deveria ser debatida em mais comissões, diz Ana Rita

EMÍLIA FERNANDES DIZ QUE GLOBALIZAÇÃO DEVERIA SER TAMBÉM UM FENÔMENO SOCIAL

Emilia lamenta que procuradora tenha sido levada a deixar o caso Galdino

Rollemberg apoia movimento pela participação da sociedade na reforma política

Simon lamenta que leilão do pré-sal não tenha sido debatido com a sociedade e o Congresso