Empresas apresentam negócios no 6º Fórum Abertura de Capital



A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa) realizam na terça (8), na Bolsa de São Paulo, o 6º Fórum Abertura de Capital. Durante o evento, quatro empresas de capital fechado apresentarão seus negócios para um público formado por investidores institucionais, bancos, corretoras e gestores de capital de risco. O objetivo é aproximar as companhias do mercado e prepará-las para uma futura abertura de capital.

O fórum é restrito a investidores e intermediários do mercado. A imprensa está convidada para a cerimônia de abertura simbólica do pregão, entre 10h30 e 11h. As empresas selecionadas atuam nas áreas de serviços de desenvolvimento de aplicações de Tecnologia da Informação (TI); serviços de gestão e operação de Contact Center, BPO e TI; distribuição atacadista de produtos de informática; e confecção de luvas para proteção individual.

Nos cinco eventos realizados entre 2002 e 2006, 21 empresas participaram e mais da metade obteve investimentos, viabilizando operações de cerca de R$ 2,6 bilhões em processos de abertura de capital e investimentos de fundos de private equity.

Um dos casos de maior sucesso do fórum, segundo a Finep, foi o da TOTVS,  maior empresa de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a sexta maior do mundo. Das quatro principais companhias que se uniram para formar a TOTVS, três delas passaram pelo fórum (Microsiga, RM Sistemas e Datasul), o que auxiliou na consolidação deste mercado e na criação de uma grande empresa brasileira no setor.

O evento séra no Espaço Raymundo Magliano Filho – rua XV de Novembro, 275, Centro.

 

Fonte:
Finep



07/11/2011 18:58


Artigos Relacionados


Novas empresas apresentam seus negócios para investidores em fórum da Finep

Empresas brasileiras apresentam crescimento de 8% no volume de negócios

Saturnino vê risco na abertura das empresas de comunicação ao capital externo

CAE adia decisão sobre abertura de capital de empresas privatizadas

Abertura de empresas de comunicação a capital externo divide expositores de audiência pública

Senado votou 400 matérias, incluindo a abertura para capital estrangeiro em empresas de comunicação