Empresas brasileiras participam de rodada de negócios da TV Digital no Chile



Entre os dias 14 e 16 de junho, o Chile sedia rodada de negócios voltada para TV Digital com a participação de empresas brasileiras de equipamentos e de emissoras chilenas. O objetivo é fortalecer o intercâmbio comercial entre os dois países no setor.

De acordo com o assessor da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Flávio Lenz, a rodada de negócios é resultado do memorando de entendimentos assinado entre Brasil e Chile no início de 2010. O documento estabelece uma série de parcerias, incluindo a possibilidade de o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) dar suporte à comercialização de produtos brasileiros no Chile. 

Com a disponibilização de recursos por parte do BNDES, o banco Itaú Chile está operando uma linha de crédito para as empresas de radiodifusão locais que comprarem produtos brasileiros. Entre os produtos que serão expostos estão equipamentos de transmissão, antenas, moduladores, entre outros.

“O Brasil produz esse tipo de equipamento, principalmente em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, região conhecida como “Vale do Silício” brasileiro. Com a realização das rodadas de negócios, esperamos que o mercado de TV Digital fique dentro da América Latina  e desenvolva os países da região”, afirma Lenz. 

Além do Ministério das Comunicações, a rodada de negócios terá participação da Subsecretaria de Telecomunicações do Chile (Subtel), vinculada ao Ministério de Transportes e Telecomunicações chileno (MTT). O evento também tem apoio da Embaixada do Brasil e do BNDES.


Fonte:
Ministério das Comunicações



15/06/2011 14:33


Artigos Relacionados


Empresários estrangeiros participam de rodada de negócios durante projeto Fórmula Indy

Rodada de negócios reúne estaleiros e empresas no Rio de Janeiro

Empresas brasileiras apresentam crescimento de 8% no volume de negócios

Empresas brasileiras fecham negócios estimados em R$ 1,1 bi em Paris

Empresas brasileiras fazem bons negócios na Anuga 2011

Negócios acima US$ 1 bi lideram investimento estrangeiro em empresas brasileiras