Empresas brasileiras fazem bons negócios na Anuga 2011



As indústrias de alimentos e bebidas que participaram da feira em Colônia, na Alemanha, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estimam negócios que chegam a US$ 650 milhões. As 70 empresas brasileiras que participaram da Anuga 2011, principal feira de alimentos e bebidas do mundo, em Colônia (Alemanha), voltaram para com expectativas de negócios de US$ 650 milhões, para os próximos 12 meses.

Durante o evento, realizado de 8 a 12 de outubro, os brasileiros fizeram 7,2 mil encontros de negócios com compradores estrangeiros. Entre os visitantes dos estandes brasileiros, 46% eram clientes novos, que não tinham ainda relacionamento com o Brasil. Desta edição da Anuga, participaram 6596 expositores de 5703 nacionalidades. Durante os cinco dias de exposição, 155 mil compradores de 180 países visitaram a feira.

“Verificamos duas tendências interessantes nesta edição da Anuga: uma foi o grande número de novos clientes, sendo muitos deles de mercados ainda inexplorados por empresas brasileiras. Outra foi o fato de que os compradores demonstraram menor preocupação com o preço, já que o produto brasileiro apresentou maior qualidade, design e inovação no conteúdo e nas embalagens. Ou seja, o Brasil está cada vez mais competitivo no mercado internacional”, avalia Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Para conferir os novos negócios fechados durante a feira confira o site da Apex-Brasil.

 

Fonte:
Apex-Brasil



14/10/2011 11:54


Artigos Relacionados


Empresas brasileiras apresentam crescimento de 8% no volume de negócios

Empresas brasileiras fecham negócios estimados em R$ 1,1 bi em Paris

Negócios acima US$ 1 bi lideram investimento estrangeiro em empresas brasileiras

Encontro de negócios reúne empresas brasileiras e asiáticas em Cingapura

Empresas brasileiras participam de rodada de negócios da TV Digital no Chile

Missão ao México rende US$ 31 milhões em negócios para empresas brasileiras