Empresas têm até o dia 15 para ter acesso a procedimentos sobre pagamento de tributos incluídos na Lei 11.941/2009
O Ministério da Fazenda liberou na internet o acesso aos procedimentos que irão permitir que empresas que optaram pelo pagamento à vista de impostos atrasados — entre 17 de agosto e 30 de novembro de 2009 — utilizem os créditos de Prejuízo Fiscal ou de Base Negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) incluídos no parcelamento de tributos regulamentado pela Lei 11.941/2009 .
Os interessados devem acessar a partir desta segunda-feira (4) até o dia 15 de abril na internet os sites da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
Segundo a Receita Federal, no período de agosto a novembro de 2009, foram formalizadas 2,5 mil opções para essa modalidade. Um tutorial está disponível tanto no site da Receita Federal quanto no da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional com um passo a passo orientando o contribuinte.
A Receita alerta que os procedimentos deverão ser feitos, exclusivamente, nos sites da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional até as 21h do dia 15 de abril de 2011.
Fonte:
Agência Brasil
04/04/2011 17:30
Artigos Relacionados
Senadores analisam ampliação dos prazos de pagamento de tributos para aumentar capital de giro das empresas
Onze procedimentos cirúrgicos são incluídos no tratamento do câncer
Serys entrega documento preliminar sobre procedimentos da LDO 2009
Governo não deve aumentar tributos sobre folha de pagamento, afirmam Lobão e Suplicy
Fazenda prorroga prazo para pagamento de tributos
CABRAL QUER MODIFICAR PRAZO PARA O PAGAMENTO DE TRIBUTOS