Encontro discute Lei Geral do Turismo
Secretário de Políticas e Turismo do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi explicou que as principais propostas do anteprojeto são a criação de uma política de Estado e o estabelecimento de marcos regulatórios para o setor turístico brasileiro. Zuanazzi afirmou que será instituído um sistema nacional de turismo, com um cadastro geral, para garantir o desenvolvimento das atividades voltadas para a consolidação do setor e a coordenação de todos os organismos que tratam de turismo.
O projeto estabelece ainda uma política nacional de turismo para regulamentar, principalmente, as relações entre o governo federal e o setor privado. Os empresários ficarão responsáveis pelo exercício das atividades e serviços turísticos, e o setor público, pelo planejamento e regulação das atividades e pela promoção institucional do país. O anteprojeto deve ser encaminhado ao Congresso Nacional ainda este ano.
Também participaram do encontro o presidente da Frente Parlamentar do Turismo, deputado Alex Canziani (PTB-PR), o presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, Norton Lenhart, e o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, deputado José Militão (PTB-MG).
24/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ aprova Lei Geral do Turismo
Renan elogia Lei Geral do Turismo
Albergues poderão ser incluídos na Lei Geral do Turismo
Projeto que institui a Lei Geral do Turismo é aprovado
Marta Suplicy anuncia projeto da Lei Geral do Turismo
LUZIA TOLEDO QUER DESTINAR RECURSOS PARA O FUNDO GERAL DE TURISMO