Entidades do esporte amador fazem apelo ao presidente da Assembléia



Federações e confederações mostram problemas do esporte no RS

A grave situação do esporte amador no Estado está mobilizando as confederações e as federações na busca de incentivo à área. Na manhã de ontem, representantes das entidades gaúchas, acompanhadas do deputado Alexandre Postal (PMDB), estiveram com o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Zambiasi, solicitando uma atenção especial do Legislativo para a questão.

O deputado Alexandre Postal é autor do projeto de lei 193/01, que está tramitando no Legislativo, e trata da política de incentivo ao esporte amador no Estado. A proposição permitirá a dedução do valor aplicado nos projetos esportivos, do valor do ICMS devido pelo patrocinador. A quantia a ser aplicada terá o limite de 5% sobre o saldo devedor, no caso de patrocínio, e 3% quando fizer parte de investimentos.

Postal solicitou ao presidente da Assembléia urgência na tramitação da sua proposta, diante dos problemas enfrentados pelo esporte amador no Estado. Sérgio Zambiasi disse que a questão deverá ser tratada na próxima terça-feira, durante a reunião de líderes. O presidente ressaltou as dificuldades de apoio às entidades desportivas e a necessidade de uma regulamentação.


05/09/2002


Artigos Relacionados


Hoteleiros fazem apelo às lideranças da Assembléia sobre Código de Saúde

CAE VOTA INCENTIVO AO ESPORTE AMADOR

Piva defende incentivo ao esporte amador brasileiro

REPRESENTANTES DOS BINGOS DESTACAM INVESTIMENTO NO ESPORTE AMADOR

INCENTIVO AO ESPORTE AMADOR E EMPRÉSTIMOS SERÃO VOTADOS PELA CAE

APOIO AO ESPORTE AMADOR É TEMA DE ENTREVISTA DE PEDRO PIVA À TV SENADO