INCENTIVO AO ESPORTE AMADOR E EMPRÉSTIMOS SERÃO VOTADOS PELA CAE
Sem recorrer à criação de incentivos fiscais ou a novos tipos de loterias, o projeto, que altera a Lei Pelé, abrirá, segundo Pedro Piva, caminho para um efetivo fortalecimento do esporte nacional. O senador observa que com os recursos destinados ao esporte será possível colocar em prática, também, programas que atraiam uma parcela da sociedade que merece especial atenção: as crianças. "Em especial, menores carentes que por falta de atrativo se vêem envolvidos com as drogas e com a delinqüência", observou ele.
GOVERNADORESA CAE também marcou para quarta-feira (dia 8) audiência pública destinada a discutir com os governadores da região Norte o ajuste fiscal e a formação de uma frente para a execução de políticas especiais de desenvolvimento regional. Foram convidados os governadores Jorge Viana (Acre), Siqueira Campos (Tocantins), Neudo Campos (Roraima), José Bianco (Rondônia), Amazonino Mendes (Amazonas), Almir Gabriel (Pará) e João Alberto Capiberibe (Amapá).
Com a mesma finalidade de ajudar a sanar o problema fiscal dos estados, já foram realizadas audiências públicas com governadores das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul.
03/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE VOTA INCENTIVO AO ESPORTE AMADOR
Piva defende incentivo ao esporte amador brasileiro
Empréstimos de US$ 260 milhões para estados serão votados na próxima reunião da CAE
Projetos sobre Conselho de Ética não serão votados hoje pela CCJ
REPRESENTANTES DOS BINGOS DESTACAM INVESTIMENTO NO ESPORTE AMADOR
Atletas de remo apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte se destacam na Alemanha