Erro de redação nos valores para capacitação atrasou sanção do Orçamento de 2013, diz Jucá



O Orçamento da União para 2013, aprovado pelo Congresso Nacional no dia 12 deste mês, deve ser sancionado pela presidente da República na próxima semana. Ao explicar o atraso na sanção, o relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que houve um erro na redação final envolvendo os valores das dotações para capacitação de pessoal.

– Foi só uma questão burocrática. Não está relacionado à votação nem às discussões sobre o Orçamento. A Mesa do Congresso corrigiu isso e informou o governo – declarou à Agência Senado nesta quarta-feira (27).

Assim como Jucá, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou, em entrevista no Senado na terça-feira (26), que o governo está corrigindo "um pequeno erro" e deve sancionar o texto até a próxima semana.

CMO

Com a aprovação do Orçamento de 2013, Romero Jucá e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) deixam, respectivamente, os cargos de relator-geral e de presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO). A escolha de seus substitutos, que vão conduzir o processo legislativo para o Orçamento de 2014, estava marcada para  terça-feira (26), mas foi adiada para a próxima terça-feira (2).

Entre os nomes cogitados para a presidência da CMO, estão os dos senadores Lobão Filho (PMDB-MA) e Acir Gurgacz (PDT-RO). Para o cargo de relator-geral, havia sido anunciado o nome do deputado Weliton Prado (PT-MG), mas agora o PT informa que a vaga deverá ficar com Miguel Corrêa, também deputado pelo PT de Minas Gerais.

Royalties

O Orçamento de 2013 foi aprovado no último dia 12, após quase três meses de espera. A votação, inicialmente prevista para dezembro, foi prejudicada pela controvérsia sobre os vetos presidenciais a trechos da Lei dos Royalties do Petróleo. O Orçamento só foi aprovado depois que a maioria dos senadores e deputados federais – que defendem a divisão dos royalties entre todos os estados – derrubaram esses vetos.



27/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá agradece indicação para relatoria-geral do Orçamento de 2013

Francelino diz que relatório de Saturnino tem erro de redação

Jucá vai propor ‘PAC dos lixões’ no orçamento de 2013

Jucá lê relatório final ao Orçamento de 2013

Senadores corrigem erro de redação em texto da PEC que alterou composição do CNJ

Dornelles: erro no projeto dos ‘royalties’ não é de redação e obriga a nova deliberação