Especial da TV Senado mostra a seca no Nordeste



A seca do Nordeste é tema do programa Fundação Joaquim Nabuco, da TV Senado, que vai ao ar sábado e domingo, às 9h e 19h. Passando por várias cidades do sertão nordestino, o programa mostra o drama de moradores e comerciantes da região que sofrem com a estiagem.

No programa De Coração, a nutricionista Mírian Topein dá dicas para a formação de bons hábitos alimentares como forma de prevenir as doenças cardíacas. O programa vai ao ar sábado, às 9h30.

O programa Teatro Arthur Azevedo deste fim de semana traz peça teatral A Colheita da Espera, uma releitura do espetáculo Tempos de Espera, de Aldo Leite, ganhador de 12 prêmios nacionais de teatro. O programa vai ao ar domingo, às 21h30.

No programa Quem tem Medo da Música Clássica?, dois concertos para violão e cordas. O solista Mauro Barrueco, acompanhado da Orquestra de Câmara de Praga executam composições de Antonio Vivaldi e Mauro Giuliani. O programa será exibido no sábado, às 10h e às 18h, e no domingo, às 10h, 18h e 24h.

A cantora Belô Velloso é a atração do programa Espaço Cultural, que vai ao ar no sábado, às 14h30 e 24h, e no domingo, às 14h30. Apontada como uma das maiores representantes da geração de novas cantoras e compositoras, Belô mostra no show Marés ritmos baianos, o samba carioca, o soul e o rock.

A formação do trabalhador brasileiro e sua realidade profissional são o tema do Cidadania. O senador Nilo Teixeira e a diretora de formação profissional do Senac, Léa Viveiros falam das novas resistências do mercado e do trabalho que o Senac desenvolve em todo o país. O programa vai ao ar no sábado à 1h e 19h30 e no domingo, às 13h30.

No programa Entrevista, que vai ao ar sábado, às 3h30 e 16h30 e no domingo, às 16h30, o assunto é o desenvolvimento sustentável. A senadora Marina Silva (PT-AC) fala do projeto que destina 2% do Fundo de Participação dos Estados para as unidades da federação que apresentarem áreas de preservação ambiental.

No Entrevista que vai ao ar sábado, às 7h30 e domingo, às 12h30, o senador Lindberg Cury (PFL-DF) fala sobre as conseqüências que a crise energética pode trazer para o comércio. Às 12h30, no sábado e às 7h30 e 20h30 no domingo, a socióloga e coordenadora de projetos especiais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Anna Maria Peliano apresenta no Entrevista a pesquisa realizada pelo Ipea para levantar dados sobre os investimentos das empresas do setor privado em ações sociais nas Regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Já às 20h30 no sábado e às 3h30, no domingo, a jornalista Arcelina Helena Públio Dias, autora do livro Sinais de Esperança conta, no programa Entrevista a história de sua peregrinação de 90 dias por seis países da América.

07/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV SENADO DEBATE SECA NO NORDESTE

TV Senado apresenta documentário sobre a seca no Nordeste

Chegam ao Senado duas medidas provisórias contra a seca no Nordeste

Especial da TV Senado mostra a magia do futebol brasileiro nos anos 60

SECA NO NORDESTE PROVOCA DEBATE

Apartes destacam problema da seca no Nordeste