Eventos internacionais no Brasil crescem 390% em nove anos
O Rio de Janeiro foi a cidade brasileira que mais sediou eventos internacionais em 2011. Os 69 congressos e convenções realizados na capital fluminense colocaram o destino também em segundo lugar no ranking das Américas, segundo relatório anual da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês).
São Paulo, com a realização de 60 eventos, ficou em segundo lugar entre as cidades brasileiras e em terceiro no ranking das Américas. O número de municípios do Brasil que receberam congressos e convenções internacionais, segundo a ICCA, subiu de 48 para 57.
Salvador alcançou o terceiro lugar, com 17 eventos. Florianópolis e Brasília mantiveram-se empatados, em relação a 2010, na quarta posição, com 13 eventos. Porto Alegre (12), Recife (10), Curitiba (9), Foz do Iguaçu e Ouro Preto, com oito convenções cada, completam a lista dos dez primeiros.
Com exceção de Cuiabá, todas as cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 figuram no rol do ICCA. Elas estão listadas entre os 26 municípios brasileiros que receberam mais de um evento internacional no ano passado. Outros 31 municípios realizaram apenas um congresso ou convenção.
Fonte:
Ministério do Turismo
15/05/2012 19:43
Artigos Relacionados
Eventos internacionais no Brasil terão Observatório da Discriminação Racial
Brasil sobre para 7º colocado no ranking de eventos internacionais
Embratur destina R$ 3,8 milhões para promoção de eventos internacionais no Brasil
Brasil ocupa 7ª posição no ranking de países que mais sediam eventos internacionais
Número de pessoas com dívidas acima de R$ 5 mil quadruplicou no Brasil em nove anos
Brasil poderá ter estoque de 1,8 milhão de engenheiros em nove anos, diz Ipea