Ex-gerente da Mendes Júnior diz que retirou denúncias contra Maluf



O ex-gerente financeiro da Mendes Júnior Simeão Damasceno de Oliveira assumiu, em resposta à senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), autora do requerimento para realização da reunião desta quarta-feira (20) da CPI do Banestado, que realmente citou o nome do ex-prefeito Paulo Maluf em seus depoimentos ao Ministério Público (MP), mas que o fez a título de esclarecimento e não como acusação, motivo pelo qual registrou em cartório novas declarações sobre o assunto, retirando o nome do ex-prefeito de seus depoimentos.

- Eu levei dois dias prestando meu primeiro depoimento ao Ministério Público e, com o cansaço e a pressão da mídia, acabei falando coisas que não eram para ser ditas. E, em algum momento, eu resolvi reavaliar meus depoimentos e percebi que disse coisas, sobre o senhor Maluf e outras pessoas, sobre as quais eu não tinha comprovações ou segurança. Minha preocupação é com a transparência das informações. Eu não tenho medo de nada, mas não posso fazer injustiça - disse Simeão.

A senadora perguntou se o depoente havia assinado sem ler seus depoimentos ao Ministério Público, e Simeão informou que leu, mas apenas superficialmente, em função do cansaço e que assinou todos eles. Disse também que os advogados que o assistem foram contratados por ele e o acompanharam ao cartório para registrar os novos depoimentos. Simeão acrescentou que continuará revendo suas denúncias em função das ações que estão sendo movidas contra ele por pessoas sobre as quais não tem provas.



20/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Nicea Camargo confirma denúncias contra Pitta e Maluf

MOREIRA MENDES ESCLARECE DENÚNCIAS CONTRA ELETROBRÁS

CMA rejeita requerimento para ouvir Tuma Júnior sobre denúncias contra governo

Expedito Júnior cumprimenta novo gerente do Projeto Calha Norte

CPI vai a Minas ouvir depoimento de representantes da Mendes Júnior

Damasceno diz que foi ameaçado de morte por diretores da Mendes Júnior