Falta de acordo com deputados e governo limitou mudanças no relatório de Luiz Henrique



O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) deixou de acatar muitas emendas apresentadas ao projeto de novo Código Florestal (PLC 30/2011) por não ter chegado a entendimentos com os deputados e com o governo federal, conforme afirmou ao finalizar a leitura de seu relatório nas comissões da Agricultura (CRA) e de Ciência e Tecnologia (CCT).

Em reunião conjunta das comissões, que acontece neste momento, Luiz Henrique disse acreditar que muitas das sugestões rejeitadas por ele poderão vir a ser acolhidas pelo senador Jorge Viana (PT-AC), relator da matéria na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), caso se avance nos entendimentos.

O senador por Santa Catarina tem defendido a aprovação pelo Senado de um texto que seja fruto de entendimentos, para ser aprovado pelos deputados, que decidirão sobre as mudanças feitas pelos senadores, e de forma a evitar vetos pela Presidência da República.

- O texto aqui apresentado está longe de representar a minha convicção. Mas representa o consenso mínimo, um projeto viável, que não seja derrubado na Câmara ou vetado pelo governo.

Mais informações a seguir



08/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ discute mudanças no relatório de Luiz Henrique ao Código Florestal

Luiz Henrique critica quebra de acordo pelos deputados na votação do Código Florestal

Luiz Henrique busca acordo para derrubar emendas a relatório do Código Florestal

Luiz Henrique pede mudanças no pacto federativo

Jucá: falta de entendimento no Congresso limitou ações de FHC

Luiz Henrique finaliza relatório do novo Código Florestal